Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

ARTOGRAFANDO CORPOS NEGROS EM FORMAÇÃO NO BALLET CLÁSSICO NA ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI NO BRASIL
Jesse da Cruz
AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DA ESCRITA DE UM COLETIVO DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA E SUAS RELAÇÕES COM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
Katiúscia Raika Brandt Bihringer
Políticas Institucionais de Internacionalização da Educação Superior
Pablo Pereira, Marcia Regina Selpa Heinzle
O CURRÍCULO DO GRÊMIO ESTUDANTIL E A PRODUÇÃO DE ROSTIDADES
Amarildo Inácio Dos Santos, Gicele Maria Cervi
CHEGAMOS! E AGORA? OS ATRAVESSAMENTOS DO CURRÍCULO PARA AS CRIANÇAS DE 4 ANOS NA ESCOLA.
Luciana Heloisa Alves Biss Silva, Gicele Maria Cervi
SENTIDOS E SIGNIFICADOS DO CURRÍCULO DOS ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE ATRIBUÍDOS PELOS PROFESSORES
Dhuan Luiz Xavier, Jane Mery Richter Voigt
FORMAÇÃO DOCENTE E O FAZER PEDAGÓGICO DOS EGRESSOS DO CURSO DE MÚSICA DA UNIVALI, BOLSISTAS DO PIBID DURANTE OS ANOS DE 2010 A 2017
Eliane de Oliveira Bittencourt
OS DESAFIOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO NA REDE PÚBLICA
Daniel de Souza França
“NATIVOS E IMIGRANTES DIGITAIS?”: SENTIDOS CONSTRUÍDOS POR PROFESSORES FORMADORES SOBRE PRÁTICAS DE LETRAMENTOS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM UM LIFE
Karina Gonçalves, Adriana Fischer
O CURSO DE PEDAGOGIA NO BRASIL - CONTEXTO DE MERCANTILIZAÇÃO OU DEMOCRATIZAÇÃO?
Suzana Pilonetto da Costa
ATENDIMENTO A ESTUDANTES COTISTAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR FEDERAL NA REGIÃO SUL - O QUE PREVEEM OS DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
Jussete Rosane Trapp Wittkowski, Stela Maria Meneghel
IMPACTOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NOS CURSOS DE DIREITO: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE JOINVILLE - SC
WILSON JOSE MIRA JUNIOR
PERFIL SOCIECONÔMICO E DE FORMAÇÃO DO PEDAGOGO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BLUMENAU/SC - 2011 A 2016.
SIMONE JANICE PROBST, STELA MARIA MENEGHEL, SIMONE JANICE PROBST, Simone Janice Probst, Simone Janice Probst
FUGAS NA ESCOLA HI-TECH: A MEDIAÇÃO CULTURAL E A ESTESIA EM INTERVENÇÕES ENTRE SUJEITOS, ARTE E TECNOLOGIAS, FRENTE A BNCC
Juliano Trevisani
PROFESSORES FORMADORES DE PROFESSORES: ATIVIDADES DE ESCRITA E FORMAS DE ENCAMINHAMENTO
Rosana Mara Koerner, Maria Isabel Tromm, Jéssica Fernanda da Silva Gomes, Cláudia Valéria Lopes Gabardo
A PASSAGEM DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS
sheila machado dos santos moretti, rita de cassia marchi
ESPAÇOS DE EXPERIÊNCIA E EDUCAÇÃO ESTÉTICA: O MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA
Vania Konell
PERCURSOS DE MEDIAÇÃO CULTURAL E FORMAÇÃO ESTÉTICA E ARTÍSTICA NUM CONTEXTO DE UNSCHOOLING
Helen Rose Leite Rodrigues de Souza
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA CURRICULAR E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Leiri Aparecida Ratti, Jane Mery Richter Voigt
A CONCEPÇÃO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL DIFUNDIDA PELA FUNDAÇÃO MARIA CECILIA SOUTO VIDIGAL
Vanessa Giovanella Fagundes
Compreendendo o processo de Ambientalização na Educação Superior
Paulo Roberto Serpa
BALANÇO DAS PRODUÇÕES: CIDADE E INFÂNCIA: OS ESPAÇOS PÚBLICOS URBANOS DESTINADOS A CRIANÇA
Vanesa Cristine Köhler, Rosânia Campos
INVENTAR INFÂNCIAS: UM RIZOMA EDUCAÇÃO E POESIA E FILOSOFIA
Helena Almeida e Silva Sampaio, Celso Kraemer
O DISCURSO SOBRE AS MULHERES NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE ARQUEOLÓGICA E GENEALÓGICA
Roberto Henrique Wolter
LITERATURA MEDIADA NO ENSINO MÉDIO
Lívia Vetter
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO CURSO SUPERIOR DE GASTRONOMIA A DISTÂNCIA
Letícia Cassiano Kataniwa
EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AMBIENTALIZAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: O QUE DIZEM OS ACADÊMICOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos, Antonio Fernado Silveira Guerra
Trajetórias da Educação Especial Argentina: primeiras aproximações
Beatrícia da Silva Rossini Pereira
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: MERCADO E LUCRO
Sandra Cristina Vanzuita da Silva, Valéria Silva Ferreira
A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO
Jéssica Fernanda da Silva Gomes, Rosana Mara Koerner
O ATRAVESSAMENTO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA EXPERIÊNCIA ESCOLAR: PERCEPÇÕES SOBRE UM MECANISMO DE REGULAÇÃO
Camila Thaisa Alves Bona, Juliano Bona, José Marcelo Freitas de Luna
MEDIAÇÃO CULTURAL: UM ESTUDO EM ANDAMENTO SOBRE A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NO CORPO DE DOCENTES EM ARTE
Leomar Peruzzo
PESQUISAS (ENTRE)LAÇADAS NOS PERCURSOS DE UMA EDUCAÇÃO PELO SENSÍVEL: NARRATIVAS CARTOGRÁFICAS PELO VIÉS DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE/JOVEM E DO IDOSO
Silvia Sell Duarte Pillotto, Letícia Caroline da Silva Jensen, Rita de Cássia Fraga da Costa, Patrícia Regina Carvalho de Leal
Os dizeres do Segundo Professor sobre os conhecimentos necessários para atuar nesta função
Sandra Michelluzzi Biazotto
EDUCAÇÃO ESTÉTICA NOS PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS UM ESTUDO EM ANDAMENTO VOLTADO AOS BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS NO MUNICÍPIO DE BLUMENAU/SC
Janainna Silva
EXPERIÊNCIAS QUE COMPÕEM O MÚSICO-PROFESSOR NO PIBID MÚSICA
Mariana Lopes Junqueira, Carla Carvalho
ATD: RAIOS DE LUZ PARA COMPREENSÃO DE DADOS DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO
Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos, Antonio Fernado Silveira Guerra
ESCOLA, CURRÍCULO E PROFESSOR: FLUXOS DE UM TEMPO NA VOZ DE PROFESSORES DO SÉCULO XXI
Jaila Penaforte
Super Heróis e Educação
Juliano Dilmar Frena
O PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA POLÍTICA DE INCLUSÃO DO PARANÁ: DISCUSSÕES COMPARTILHADAS ENTRE PROFESSORES DO ENSINO COMUM E DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Alessandra F. Giacomet Mello
QUESTÕES DE ESCRITA NO ÂMBITO ACADÊMICO: LIMITAÇÕES E POTENCIALIDADES.
Cremilda Fuerst, Flávia Rückl, Luana Mayer
EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO COMO POSSIBILIDADE NA CONSTRUÇÃO DE SUJEITOS CRÍTICOS/SENSÍVEIS
Lucélio Budal Arins
PROFESSORES ALFABETIZADORES DA EJA: COMPREENSÕES DE LETRAMENTO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Maria Isabel Tromm, Rosana Mara Koerner
IMPEDIR QUE O MUNDO SE DESFAÇA: UM GESTO AMOROSO POR MEIO DOS ESTATUTOS DA CRIANÇA NA ESCOLA DA INFÂNCIA
Luciane Oliveira da Rosa
O PROGRAMA TERRA LIMPA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: a tradução da Política Municipal de Educação Ambiental de Balneário Camboriú
Ananda Nocchi Rockett
INCLUSÃO EDUCACIONAL DOS ESTUDANTES COM TEA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE GETÚLIO – SC
Priscila Regina Dalabona Meneghelli
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA: UMA ANÁLISE DOS TERMOS PRESENTES NAS DIRETRIZES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Karin Rank Liebl, Marialva Moog Pinto, Iana Gomes de Lima
Política curricular e Recontextualização na escola: lições a partir da rede municipal de ensino de Porto Alegre-RS
Graziella Souza dos Santos
INCLUSÃO DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR – UMA ANÁLISE ENTRE BRASIL E ARGENTINA.
Patrice Marques dos Anjos, Sonia Maria Ribeiro
Internacionalização do Currículo das Universidades e Multiculturalismo
Sandy Aparecida Pereira, Sandy Aparecida Pereira
DISCUSSÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DOS BEBÊS
Michella Adriana Bibiano Ferreira
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E SUAS REPERCUSSÕES PARA O ENSINO E APRENDIZADO SOB A ÓTICA DO PROFISSIONAL PROFESSOR
Ivan Ernesto Floriano
A LEITURA E A ESCRITA DOS PROFESSORES FORMADORES DE PROFESSORES
Leila Regina Leidens Arcari
A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO SEU PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO – UM ESTUDO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FLORIANÓPOLIS (SC)
Janete Lopes Monteiro
TRABALHO DOCENTE NO ENSINO DA ARTE JUNTO A ESTUDANTES COM HISTÓRIA DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
FABIANO FURLAN, ALICIENE FUSCA MACHADO CORDEIRO
A FORMAÇÃO INICIAL PARA O TRABALHO COM O ALUNO COM DEFICIÊNCIA: UM RETRATO BRASIL-ARGENTINA A PARTIR DO BALANÇO DAS PRODUÇÕES
Renata Beatriz Zenere Poiski, Sonia Maria Ribeiro
CURSOS DE DIREITO NAS POLÍTICAS DE EXPANSÃO
Rosane Magaly Martins
PROFESSORES FORMADORES DE PROFESSORES: AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA
Eliane Korn, Cleide A Hoffmann Bernardes, Jussara Cascaes Longarzo, Délcia Cristina dos Santos Souza, Rosana Mara Koerner
A MEDICALIZAÇÃO INFANTIL E OS PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM
DANIELA CRISTINA RATICO DE QUADROS, George Saliba Manske
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E EDUCAÇÃO INFANTIL: DIÁLOGOS ENTRE OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS E AS ARTES.
Vitor Alves, Silvia Sell Duarte Pillotto, Berenice Rocha Zabbot Garcia
O CONCEITO DE TECNOLOGIA: UMA ABORDAGEM SOBRE EDUCAÇÃO A PARTIR DE ÁLVARO VIEIRA PINTO NOS PAÍSES EM ATRASO ECONÔMICO
Marcelo Pasqualin Batschauer
UM ESTUDO SOBRE A TRAJETÓRIA DE JOVENS ESTUDANTES: TRABALHO, IDENTIDADE, AUTORIA E SEUS SILENCIAMENTOS
Alexandra Tagata Zatti, Tania Regina RAITZ
UM PERCURSO DE PESQUISA COLABORATIVA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: LEITURAS DE IMAGENS DE PRÁTICAS EDUCATIVAS NAS PAREDES DE ESCOLAS PÚBLICAS
Luciane Katheryne Trigo
Produção Acadêmica-Científica Sobre Sociologia da Infância: "reprodução interpretativa" e "culturas infantis" nas pesquisas em Educação
Nislândia Santos Evangelista
Movimento e Processo: A Formação Identitária do Estudante de Medicina
Clarisse Daminelli Borges MACHADO
BASE CURRICULAR NACIONAL COMUM PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES PARA ANÁLISE DO CENÁRIO LATINO-AMERICANO
dos Santos da Cunha
REFLEXÕES ACERCA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NO BRASIL: A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE E ENFERMAGEM
Rafaella Rebello, Ana Cláudia Capistrano de Oliveira, Mayara Ana da Cunha, Tania Raitz
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: CONQUISTA OU GERENCIALISMO
Rudnei Joaquim Martins
EXPERIÊNCIA ESTÉTICAS MUSICAIS: UM LEITMOTIV PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE?
Garbareth Edianne Mattos
POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA A INFÂNCIA: UMA REVISÃO DE PRODUÇÕES
Melissa Daiane Hans Sasson, Rosânia Campos