DETERMINANTES DA SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ROUPAS INFANTIS

  • Elias Frederico USP
  • Andre Ricardo Robic USP

Abstract

Esse artigo tem o objetivo de aumentar a compreensão do processo de escolha de roupas infantis. Para alcançar esse objetivo, recorreu-se a extensa revisão bibliográfica e a um estudo exploratório, identificando-se os principais atributos influenciadores para a satisfação com o consumo de roupas infantis, que foram agrupados em três grandes famílias; características do produto, produto como meio de expressão e aspectos extrínsecos ao produto. Procurou-se explorar a relação entre essas três dimensões e a avaliação da satisfação com a compra e o uso do produto, pelo desenvolvimento de um modelo de equações estruturais para a predição do nível geral de satisfação do consumidor, utilizando tais atributos influenciadores como variáveis explanatórias. O modelo estrutural mostra-se robusto, com R2 ajustado de 67% e associa a satisfação às características do produto, à sua aparência e à moda. Finalmente, são discutidas as implicações gerenciais desses resultados.
Published
Nov 26, 2008
How to Cite
FREDERICO, Elias; ROBIC, Andre Ricardo. DETERMINANTES DA SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ROUPAS INFANTIS. Revista de Negócios, [S.l.], v. 13, n. 1, p. 76-92, nov. 2008. ISSN 1980-4431. Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/589>. Date accessed: 18 oct. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2008v13n1p76-92.

Keywords

Satisfação, Comportamento do consumidor, Varejo de vestuário, Mercado Infantil.