DETERMINANTES DA SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ROUPAS INFANTIS

Elias Frederico, Andre Ricardo Robic

Abstract


Esse artigo tem o objetivo de aumentar a compreensão do processo de escolha de roupas infantis. Para alcançar esse objetivo, recorreu-se a extensa revisão bibliográfica e a um estudo exploratório, identificando-se os principais atributos influenciadores para a satisfação com o consumo de roupas infantis, que foram agrupados em três grandes famílias; características do produto, produto como meio de expressão e aspectos extrínsecos ao produto. Procurou-se explorar a relação entre essas três dimensões e a avaliação da satisfação com a compra e o uso do produto, pelo desenvolvimento de um modelo de equações estruturais para a predição do nível geral de satisfação do consumidor, utilizando tais atributos influenciadores como variáveis explanatórias. O modelo estrutural mostra-se robusto, com R2 ajustado de 67% e associa a satisfação às características do produto, à sua aparência e à moda. Finalmente, são discutidas as implicações gerenciais desses resultados.

Keywords


Satisfação, Comportamento do consumidor, Varejo de vestuário, Mercado Infantil.



DOI: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2008v13n1p76-92

Directories

Indexers

http://diadorim.ibict.br
http://pkp.sfu.ca/node/3747

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.