TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA [STRATEGIC OUTSOURCING] POR MAURICE F. GREAVER II
Abstract
Terceirização tem sido vista sempre como uma forma rápida de baixar custos operacionais de grandes e médias organizações. Para a maioria das orgtanizações, porém, terceirizar pode constituir-se em uma grande oportunidade de lançar mão de um eficiente instrumento estratégico. Esta é a visão de Greaver II em seu livro Strategic Outsoucing. Greaver II aponta várias razões para terceirizar. Algumas delas são comuns e bastante conhecidas, como eliminar atividades periféricas e concentrar-se na competência essencial, ou melhorar o desempenho operacional da organização. Outras, porém, são dignas de ênfase pela sua contribuição estratégica. Por exemplo, a mudança de custos fixos para custos variáveis (você passa a pagar somente se o produto for entregue), a redução de investimentos em áreas não essenciais (exatamente naquelas áreas em que você está terceirizando) e acelerar a expansão usando as capacidades e recursos do provedor (terceirizado) como alavanca a expansão de sua organização.Downloads
Download data is not yet available.
Published
Jun 25, 2007
How to Cite
RODRIGUES, Leonel Cezar.
TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA [STRATEGIC OUTSOURCING] POR MAURICE F. GREAVER II.
Revista de Negócios, [S.l.], v. 4, n. 2, june 2007.
ISSN 1980-4431.
Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/430>. Date accessed: 04 dec. 2023.
doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.1999v4n2p%p.
Section
Artigos
Click here for the copyright statement.