ESTRATÉGIAS EMPRESARIAS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS - MECANISMOS DE REDES

NELSON CASAROTTO FILHO, JOÃO ERNESTO E. CASTRO, MIGUEL FIOD NETO, ROSANGELA MAUZER CASAROTTO

Abstract


Frente ao novo ambiente de competição globalizada, o estudo enfoca as estratégias empresariais e a competitividade para as pequenas empresas, apresentado as possibilidades de formação de redes flexíveis, como orientação estratégica. Somente num grupo integrado, as pequenas empresas podem competir num mercado global. O artigo ilustra a proposta com a análise da rede de empresas em vários países, especialmente na região italiana de Emilia Romagna

Keywords


Gestão da tecnologia, Redes de Empresas; Pequenas empresas, redes flexíveis; redes de empresas



DOI: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.1999v4n2p%25p

Directories

Indexers

http://diadorim.ibict.br
http://pkp.sfu.ca/node/3747

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.