ESTRATÉGIA EMPRESARIAL E AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - UM ESTUDO DE CASO

  • MAURO MASSAHICO NAKAMURA
  • EDMUNDO ESCRIVÃO FILHO

Abstract

Estratégias de negócios tem importância fundamental para pequenas e médias empresas porque, ao contrário das grandes empresas, elas são sensíveis às variações do mercado. Partindo de reflexões acerca de particularidades das pequenas e médias empresas, este artigo estuda as características básicas do processo de planejamento estratégico de uma empresa de alta tecnologia localizada na área de São Carlos - São Paulo, com base no modelo de planejamento estratégico proposto por Martinho Isnard Ribeiro de Almeida (1994).
Published
Jun 25, 2007
How to Cite
NAKAMURA, MAURO MASSAHICO; FILHO, EDMUNDO ESCRIVÃO. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL E AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - UM ESTUDO DE CASO. Revista de Negócios, [S.l.], v. 4, n. 2, june 2007. ISSN 1980-4431. Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/424>. Date accessed: 21 oct. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.1999v4n2p%p.
Section
Artigos

Keywords

estratégia corporativa; pequenas e médias empresas; planejamento estratégico