ESTRATÉGIA EMPRESARIAL E AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - UM ESTUDO DE CASO

MAURO MASSAHICO NAKAMURA, EDMUNDO ESCRIVÃO FILHO

Abstract


Estratégias de negócios tem importância fundamental para pequenas e médias empresas porque, ao contrário das grandes empresas, elas são sensíveis às variações do mercado. Partindo de reflexões acerca de particularidades das pequenas e médias empresas, este artigo estuda as características básicas do processo de planejamento estratégico de uma empresa de alta tecnologia localizada na área de São Carlos - São Paulo, com base no modelo de planejamento estratégico proposto por Martinho Isnard Ribeiro de Almeida (1994).

Keywords


estratégia corporativa; pequenas e médias empresas; planejamento estratégico



DOI: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.1999v4n2p%25p

Directories

Indexers

http://diadorim.ibict.br
http://pkp.sfu.ca/node/3747

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.