ESTRATÉGIA EMPRESARIAL E AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - UM ESTUDO DE CASO

  • MAURO MASSAHICO NAKAMURA
  • EDMUNDO ESCRIVÃO FILHO

Abstract

Estratégias de negócios tem importância fundamental para pequenas e médias empresas porque, ao contrário das grandes empresas, elas são sensíveis às variações do mercado. Partindo de reflexões acerca de particularidades das pequenas e médias empresas, este artigo estuda as características básicas do processo de planejamento estratégico de uma empresa de alta tecnologia localizada na área de São Carlos - São Paulo, com base no modelo de planejamento estratégico proposto por Martinho Isnard Ribeiro de Almeida (1994).

Downloads

Download data is not yet available.
Published
Jun 25, 2007
How to Cite
NAKAMURA, MAURO MASSAHICO; FILHO, EDMUNDO ESCRIVÃO. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL E AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - UM ESTUDO DE CASO. Revista de Negócios, [S.l.], v. 4, n. 2, june 2007. ISSN 1980-4431. Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/424>. Date accessed: 26 sep. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.1999v4n2p%p.
Section
Artigos

Keywords

estratégia corporativa; pequenas e médias empresas; planejamento estratégico