Perspectivas, avanços e resistências na produção de conhecimento em Marketing
Abstract
Este artigo pretende refletir sobre as perspectivas da produção em marketing no Brasil a partir da dualidade historicamente estabelecida entre pesquisadores praticantes da investigação quantitativa e qualitativa. Trata-se, portanto, de um ensaio inspirado pelos textos de Salomão Farias sobre a pesquisa quantitativa e de Francisco David Giovanni Vieira sobre a pesquisa qualitativa em marketing no Brasil. Assumindo que a discussão sobre o embate qualitativos-quantitativos é de caráter político, procuro contextualizar esses dois lados da questão em termos de visão de mundo, movimentando a discussão para a polaridade positivismo-relativismo. Concluo discutindo a educação dos doutores e mestres brasileiros, e clamando pela formação de pesquisadores com visões de mundo mais divergentes.Downloads
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Published
Apr 1, 2013
How to Cite
AYROSA, Eduardo André Teixeira.
Perspectivas, avanços e resistências na produção de conhecimento em Marketing.
Revista de Negócios, [S.l.], v. 18, n. 1, p. 34-41, apr. 2013.
ISSN 1980-4431.
Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/3615>. Date accessed: 12 aug. 2022.
doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2013v18n1p34-41.
Section
Artigos
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