Perspectivas e limites da pesquisa qualitativa na produção de conhecimento em Marketing

  • Francisco Giovanni David Vieira UEM - Universidade Estadual de Maringá GIPEM – Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos em Marketing

Abstract

Este artigo se insere no esforço de debate sobre a produção de conhecimento em marketing no Brasil. Trata, especificamente, de perspectivas e limites do uso de pesquisa qualitativa em marketing. Apresenta um rápido panorama da publicação recente sobre produção de conhecimento em marketing no Brasil, para em seguida indicar antecedentes ao debate sobre o uso de pesquisa qualitativa na produção de conhecimento em marketing. Posteriormente pontua perspectivas e limites relacionados à pesquisa qualitativa que tanto podem ser considerados de um modo geral, quanto particularizados à produção de conhecimento em marketing. Ao final, considera-se que é preciso entender que a questão do uso da pesquisa qualitativa para a produção de conhecimento em marketing não é uma questão isolada. Ela faz parte de um conjunto de outras questões relativas a marketing enquanto área de conhecimento, para as quais ainda não se encontrou respostas definitivas ou que continuam em permanente tensão acadêmico-científica.

Downloads

Download data is not yet available.
Published
Apr 1, 2013
How to Cite
VIEIRA, Francisco Giovanni David. Perspectivas e limites da pesquisa qualitativa na produção de conhecimento em Marketing. Revista de Negócios, [S.l.], v. 18, n. 1, p. 10-24, apr. 2013. ISSN 1980-4431. Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/3613>. Date accessed: 12 aug. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2013v18n1p10-24.