AMIL: UM CASO DE EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Edgard Lopes Passeri, Roberto Minadeo

Abstract


O Caso Amil oferece à análise e à reflexão do espírito empreendedor brasileiro um empreendimento bem-sucedido, desde as origens até sua maturidade. Edson de Godoy Bueno, nascido pobre, é um migrante médico, sem formação administrativa. Exímio negociador percebe a oportunidade de negócio, suplanta a falta de capital inicial, forma uma equipe de sócios coesa e uníssona por mais de 20 anos. Ingressa em um mercado nacional e internacional conturbado por crises políticas, econômicas, sociais, altamente competitivo, lança e inova produtos e diferenciais competitivos, torna seu grupo empresarial líder do setor de medicina de grupo. Concentra-se na prestação de serviços de assistência médica, trabalhando mais a prevenção que a cura. Implanta um modelo de gerência participativa, investe no capital intelectual de funcionários e parceiros, programa e executa seu plano de sucessão, garante a continuidade do sucesso da organização. Um verdadeiro paradigma empresarial (benchmark) made in Brazil.

Keywords


Entrepreneurship; Gerência; Negociação; Benchmarking Administração, Concorrência; Sucesso nos negócios; Empresas médicas; Medicina preventiva



DOI: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2001v6n2p%25p

Directories

Indexers

http://diadorim.ibict.br
http://pkp.sfu.ca/node/3747

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.