MARKETING DE SERVIÇOS BANCÁRIOS VIA INTERNET - GRAU DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DO UNIBANCO S/A - AGÊNCIA BLUMENAU-SC

  • Amadeu Kaledi Jorge Universidade Regional de Blumenau
  • Guilherme Guimarães Santana Universidade Regional de Blumenau

Abstract

Este artigo apresenta os resultados de uma análise sobre o grau de satisfação realizada com clientes do Unibanco S/A - agência Blumenau-SC, que utilizam os serviços bancários via Internet. A pesquisa realizada foi do tipo exploratória de natureza quantitativa e a amostragem do tipo não probabilística estratificada proporcional, totalizando 150 sujeitos sociais que correspondem a 34% dos clientes que utilizam os produtos e serviços via Internet da Agência Blumenau - SC. Ficou evidenciado que a satisfação dos clientes que utilizam a forma eletrônica para se relacionarem com UNIBANCO S/A como um canal alternativo para acesso e transações de produtos e serviços bancários, é significativa e abrange 68% dos clientes pesquisados.
Published
Jun 25, 2007
How to Cite
JORGE, Amadeu Kaledi; SANTANA, Guilherme Guimarães. MARKETING DE SERVIÇOS BANCÁRIOS VIA INTERNET - GRAU DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DO UNIBANCO S/A - AGÊNCIA BLUMENAU-SC. Revista de Negócios, [S.l.], v. 7, n. 1, june 2007. ISSN 1980-4431. Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/346>. Date accessed: 18 oct. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2002v7n1p%p.

Keywords

Marketing bancário; Marketing na internet; Satisfação do consumidor