O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA MARCA PELAS AGÊNCIAS BRASILEIRAS DE PUBLICIDADE

  • Andrea Schwarz Aumond
  • Amélia Silveira

Abstract

objetivo foi compreender o processo de construção da marca de clientes e de agências de publicidade. Identificou-se o entendimento dos envolvidos neste processo, quanto ao conceito, a função, a identidade e o posicionamento da marca, bem como os procedimentos e ações realizadas para a construção das suas marcas e as de seus clientes. A pesquisa empírica, de natureza exploratória, adotou o método qualitativo para coleta e análise de dados. As oito agências brasileiras pesquisadas, selecionadas entre as vinte maiores do País, foram escolhidas, intencionalmente. A conclusão é de que a marca é o diferencial das empresas e de seus produtos. O entendimento conceitual ficou próximo ao da literatura Os procedimentos e as ações na construção da marca orientam para a administração de dificuldades e interferências, assim como para as propriedades e os fatores das marcas fortes.
Published
Jun 25, 2007
How to Cite
AUMOND, Andrea Schwarz; SILVEIRA, Amélia. O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA MARCA PELAS AGÊNCIAS BRASILEIRAS DE PUBLICIDADE. Revista de Negócios, [S.l.], v. 7, n. 4, june 2007. ISSN 1980-4431. Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/331>. Date accessed: 18 oct. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2002v7n4p%p.

Keywords

objetivo foi compreender o processo de construção da marca de clientes e de agências de publicidade. Identificou-se o entendimento dos envolvidos neste processo, quanto ao conceito, a função, a identidade e o posicionamento da marca, bem como os proc