O BALANÇO SOCIAL E A DEMONSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO COMO INSTRUMENTOS VALOR ADICIONADO COMO INSTRUMENTOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

  • Segismundo Flores
  • Éder P. Pinto

Abstract

No presente trabalho, procura-se mostrar o quanto é importante, o balanço social e a demonstração do valor adicionado, como fonte de informações quando da elaboração do planejamento estratégico das empresas. A questão norteadora deste trabalho é justamente o campo da contabilidade social e correlato. Optou-se em pesquisar cinco empresas de Blumenau/SC, de maior valor adicionado nas atividades diversas, obtidas de uma relação fornecida pela secretaria de finanças de Prefeitura Municipal. A partir deste estudo, apontam-se as principais descobertas feitas com a coleta e análise dos dados e conclui-se que as empresas ainda necessitam ampliar a divulgação e utilização deste tipo de demonstrações, visando o crescimento das organizações.
Published
Jun 25, 2007
How to Cite
FLORES, Segismundo; PINTO, Éder P.. O BALANÇO SOCIAL E A DEMONSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO COMO INSTRUMENTOS VALOR ADICIONADO COMO INSTRUMENTOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Revista de Negócios, [S.l.], v. 8, n. 1, june 2007. ISSN 1980-4431. Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/328>. Date accessed: 06 dec. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2003v8n1p%p.

Keywords

Contabilidade social; Planejamento estratégico; Valor adicionado