COMO IDENTIFICAR ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS PARA O CONSUMIDOR
Abstract
O aparecimento de inúmeras opções de produtos e serviços, decorrentes da globalização e do avanço tecnológico, tornou a satisfação das necessidades dos clientes fator aucial para a sobrevivência de qualquer empresa. Os clientes avaliam a qualidade de um produto segundo diversa dimensões, que variam de produto a produto. Assim, é muito importante determinar quais são essas dimensões. Os modelos tradicionais de determinação da importância dos atributos de um produto ou serviço não conseguem captar essas dimensões. O Modelo Kano de Satisfação do Cliente apresenta-se como uma alternativa mais precisa para a determinação de quais atributos devem ser incorporados a um produto ou serviço. Este artigo apresenta o Modelo Kano e sua relação com os métodos tradicionais de determinação das necessidades dos clientes. Também são apresentadas diretrizes para aplicação do Modelo Kano e um estudo de caso.Downloads
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Published
Jun 25, 2007
How to Cite
TONTINI, Gérson.
COMO IDENTIFICAR ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS PARA O CONSUMIDOR.
Revista de Negócios, [S.l.], v. 8, n. 1, june 2007.
ISSN 1980-4431.
Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/325>. Date accessed: 09 june 2023.
doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2003v8n1p%p.
Section
Artigos
Keywords
Satisfação do consumidor; projeto de produto; serviço ao cliente
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