AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE PLANEJAMENTO DE VENDAS NAS MÉDIAS EMPRESAS DO SETOR METAL/MECÂNICO DE BLUMENAU - SC

  • Deodete Packer Vieira
  • Volney José Kuhnen

Abstract

Investigação levada a efeito em pesquisa junto às médias empresas do setor metal/mecânico de Blumenau - SC, conclui que estas não utilizam-se, de forma sistemática, dos itens que compõem o processo de planejamento de vendas. A formulação do processo de planejamento de vendas, deve seguir algumas etapas básicas que evidenciam a direção a ser seguida. Mas nem todas as empresas conseguem efetivamente planejar suas vendas, devido a cultura organizacional, a não adoção de uma visão sistêmica do processo ou devido ao ritmo de crescimento das empresas como do mercado. Na medida em que as empresas seguirem e evidenciarem de forma contínua as etapas do processo de planejamento de vendas, poderá levá-las ao sucesso no mundo dos negócios. O sucesso é cada vez mais uma função de fazer escolhas e de ter disciplina para evitar a acomodação e distração presentes neste momento.
Published
Jun 25, 2007
How to Cite
VIEIRA, Deodete Packer; KUHNEN, Volney José. AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE PLANEJAMENTO DE VENDAS NAS MÉDIAS EMPRESAS DO SETOR METAL/MECÂNICO DE BLUMENAU - SC. Revista de Negócios, [S.l.], v. 8, n. 3, june 2007. ISSN 1980-4431. Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/315>. Date accessed: 18 oct. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2003v8n3p%p.

Keywords

Vendas - Planejamento; Inovações tecnológicas; Globalização