CRIANDO SINERGIA ENTRE MARKETING E PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

  • Victor Werner Degenhardt

Abstract

A inovação é essencial para a sobrevivência das organizações que atuam em ambiente turbulento, sendo representada, principalmente, pelo desenvolvimento de novos produtos. No entanto, essa atividade é dificultada pelas visões diferentes que existem entre marketing e pesquisa e desenvolvimento. Este artigo apresenta dois modelos para melhorar as relações entre esses departamentos e descreve a aplicação dos mesmos em um fabricante de bens de capital brasileiro.
Published
Oct 8, 2007
How to Cite
DEGENHARDT, Victor Werner. CRIANDO SINERGIA ENTRE MARKETING E PESQUISA E DESENVOLVIMENTO. Revista de Negócios, [S.l.], v. 9, n. 3, oct. 2007. ISSN 1980-4431. Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/285>. Date accessed: 18 oct. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2004v9n3p%p.

Keywords

Inovação; Marketing; Pesquisa; Desenvolvimento