RESENHA DO LIVRO: MAPAS ESTRATÉGICOS - BALANCED SCORECARD: CONVERTENDO ATIVOS INTAGÍVEIS EM RESULTADOS TANGÍVEIS

  • Oscar Dalfovo Universidade Regional de Blumenau

Abstract

De acordo com Kaplan e Norton (2004), o mapa estratégico surgiu baseando-se nos seguintes princípios: na estratégia equilibrada das forças contraditórias; na proposição de valor diferenciado para os clientes; na criação de valores por meio dos processos internos; nos temas complementares e simultâneos; no alinhamento estratégico que determina o valor dos ativos intangíveis. Partindo do princípio de que assim como não se pode gerenciar o que não se mede, também não se pode medir o que não se pode descrever, os autores esclarecem que o mapa estratégico tem-se apresentado como inovadora ferramenta para as empresas ao converter ativos intangíveis em ativos tangíveis para atingir resultados notáveis, que podem ser assim representados: resultados notáveis = mapas estratégicos + estratégia em ação + organização orientada para a estratégia...
Published
Jun 25, 2007
How to Cite
DALFOVO, Oscar. RESENHA DO LIVRO: MAPAS ESTRATÉGICOS - BALANCED SCORECARD: CONVERTENDO ATIVOS INTAGÍVEIS EM RESULTADOS TANGÍVEIS. Revista de Negócios, [S.l.], v. 9, n. 4, june 2007. ISSN 1980-4431. Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/274>. Date accessed: 23 may 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2004v9n4p%p.

Keywords

Balanced Scorecard