INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: FATOR-CHAVE PARA O SUCESSO DAS ORGANIZAÇÕES NO NOVO MILÊNIO

  • Oscar Dalfovo Universidade Regional de Blumenau
  • Juarez Perfeito
  • Rogério Adilson Lana
  • Paulo Maurício Selig

Abstract

O presente artigo tem como intuito contribuir com o campo de estudos sobre Inteligência Competitiva (IC) por meio da teorização e reflexão sobre alguns dos seus principais conceitos. Para atingir o objetivo proposto, parte-se da contextualização da importância da informação, do conhecimento e do profissional da inteligência. Posteriormente, apresentam-se as origens e algumas definições de IC e os aspectos que a tornam fundamental para os tomadores de decisões. Finalmente, expõem-se as quatro lições de Prescott e Miller que podem auxiliar as empresas na implantação de programas de IC.

Downloads

Download data is not yet available.
Published
Jun 25, 2007
How to Cite
DALFOVO, Oscar et al. INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: FATOR-CHAVE PARA O SUCESSO DAS ORGANIZAÇÕES NO NOVO MILÊNIO. Revista de Negócios, [S.l.], v. 10, n. 1, june 2007. ISSN 1980-4431. Available at: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/262>. Date accessed: 26 sep. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2005v10n1p%p.

Keywords

Gestão do conhecimento; Tecnologia da informação; Serviços de