INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: FATOR-CHAVE PARA O SUCESSO DAS ORGANIZAÇÕES NO NOVO MILÊNIO

Oscar Dalfovo, Juarez Perfeito, Rogério Adilson Lana, Paulo Maurício Selig

Abstract


O presente artigo tem como intuito contribuir com o campo de estudos sobre Inteligência Competitiva (IC) por meio da teorização e reflexão sobre alguns dos seus principais conceitos. Para atingir o objetivo proposto, parte-se da contextualização da importância da informação, do conhecimento e do profissional da inteligência. Posteriormente, apresentam-se as origens e algumas definições de IC e os aspectos que a tornam fundamental para os tomadores de decisões. Finalmente, expõem-se as quatro lições de Prescott e Miller que podem auxiliar as empresas na implantação de programas de IC.

Keywords


Gestão do conhecimento; Tecnologia da informação; Serviços de



DOI: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2005v10n1p%25p

Directories

Indexers

http://diadorim.ibict.br
http://pkp.sfu.ca/node/3747

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.