E-PROCUREMENT: VANTAGEM COMPETITIVA EM SUPRIMENTOS

Silvia Novaes Zilber, José da Cunha Tavares, Eduardo Nascimento

Abstract


O objetivo deste trabalho consistiu em examinar como o e-procurement – uma das ferramentas do comércio eletrônico que se propõe a redesenhar os processos de compras da empresa utilizando a Internet – pode trazer vantagens competitivas para a empresa. Nesse sentido, a partir de um caso concreto – da Volkswagen do Brasil – verifica-se se a promessa do e-procurement, de redução de custos de transação e agilização das operações de compras, realmente se cumpre. Foram analisadas também quais áreas de compras da empresa mais se beneficiaram com essa ferramenta e o impacto sobre suas atividades, além das maiores limitações em seu uso.

Palavras Chave: Comércio eletrônico, processos de compra. 

Keywords


Comércio eletrônico; processos de compra.



DOI: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2006v11n4p101-117

Directories

Indexers

http://diadorim.ibict.br
http://pkp.sfu.ca/node/3747

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.