As experiências de um corpo em movência: elos metodológicos, de formação e processo de subjetivação em dança.

  • Rodrigo Andrade Universidade Regional de Blumenau - FURB
  • Renan de Vita Alves Brito
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/2236-6644.2021v26n1p22-39

Resumo

Este artigo é um recorte do trabalho de conclusão de curso “Corpocasa: a dança antes do espetáculo”, que pretendeu, a partir da elaboração do conceito de corpocasa, problematizar a constituição do professor/artista/pesquisador. O método foi desenvolvido com base na análise auto-etnográfica do autor, a partir do seu processo de formação em dança em espaços não formais e dos atravessamentos de sua licenciatura em dança na Universidade Regional de Blumenau- FURB. Os recortes trazidos pelos autores perpassam por analisadores do campo do sujeito; seus processos de subjetivação, singularização e atravessamentos. Discute-se sobre ensino, aprendizagem, conceito, metodologia e caminhos possíveis para compreensão mais ampla da dança como área de conhecimento.

Publicado
Jul 22, 2021
Como citar
ANDRADE, Rodrigo; BRITO, Renan de Vita Alves. As experiências de um corpo em movência: elos metodológicos, de formação e processo de subjetivação em dança.. O Teatro Transcende, [S.l.], v. 26, n. 1, p. 22-39, jul. 2021. ISSN 2236-6644. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/oteatrotranscende/article/view/10235>. Acesso em: 03 dez. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/2236-6644.2021v26n1p22-39.