O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Os artigos enviados devem apresentar entre 10 e 15 páginas e ter no máximo 5 MB.
  • A digitação do original deverá obedecer ao seguinte padrão: programa Microsoft Word for Windows (ou compatível); fonte Arial Narrow 12 (exceto para citações, tabelas e outras ilustrações, que devem apresentar fonte 10); espaçamento entre linhas 1,5; alinhamento justificado; páginas numeradas a partir da segunda, abaixo, à direita; margens: superior 3,0 cm, esquerda 3,0 cm, inferior 2,0 cm, direita 2,0; títulos em caixa alta, negrito, fonte 12; subtítulos caixa alta não negrito, fonte 12; página no formato A-4.
  • O artigo deve apresentar, obrigatoriamente, os seguintes dados, abaixo do título: nome e titulação do(s) autor(es), com o limite de 2 autores por artigo e endereço, telefone e e-mail para contato. Inserir Nota de Rodapé com breve currículo, após o nome do (s) autor(res) com visualização no final da página.

  • Solicita-se clareza e objetividade nos títulos.
  • As notas devem ser formatadas em algarismos arábicos, apresentadas ao final de cada página.
  • A bibliografia deve ser acrescentada imediatamente após o final do artigo, obedecendo o seguinte padrão:

    SOBRENOME, Nome, Título em negrito (tradutor), Local, Editora, Ano, páginas referidas (ex: 13-16).

    Para periódicos e jornais: SOBRENOME, Nome, Artigo/Reportagem, Periódico ou Jornal, nº, v. (tradutor), Local, Editora, Ano ou Data, páginas referidas. Periódicos não devem ter títulos abreviados.

  • Para indicações de obras no corpo do texto ou final da citação:

    SOBRENOME, Ano: número da página). Para quaisquer outras normas, seguir o padrão ABNT vigente.

  • No corpo do texto, usar primeira letra maiúscula e toda(s) a(s) palavra(s) em itálico para nomear títulos de peças, óperas, livros, títulos e obras em geral.
  • As colaborações devem incluir uma brevíssima apresentação do autor, visando situar o leitor, de no máximo 3 linhas.
  • As ilustrações (tabelas, fotos, gráficos etc.) devem apresentar as respectivas legendas numeradas, indicando-se, no texto, sua localização. Na hipótese de ilustrações já publicadas, a fonte deverá ser mencionada.
  • O artigo deverá conter: Resumo, palavras-chave, em português e inglês.

    Os resumos dos artigos deverão ser apresentados em um só parágrafo e com, no máximo, 25 linhas e deverá conter, ainda, entre três e seis palavras-chave.

    Ex.:

    Palavras-chave: Arte. Aprendizagem. Teatro.

Diretrizes para Autores

A Revista O Teatro Transcende é um periódico da área das artes cênicas e surgiu como uma publicação do Festival Universitário de Teatro de Blumenau. Em sua origem limitava-se a registrar os acontecimentos de cada uma das edições. Ao longo do tempo foram sendo incluídos em suas edições, artigos dos convidados do festival, para, finalmente, transformar-se em uma publicação de valor científico com a publicação de artigos oriundos dos projetos de pesquisa de diversas universidades brasileiras, cujos autores se faziam presentes em cada uma das edições do festival Universitário de Teatro de Blumenau. Atualmente configura-se como um espaço para a divulgação da produção científica ligada à área das artes cênicas, publicando artigos científicos e textos dramáticos. Promove a interlocução entre a Universidade Regional de Blumenau (FURB) e outras instituições do Brasil e do exterior, bem como entre profissionais da área, buscando incentivar o estudo do teatro e da dança.

Como parte do processo de submissão, autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão com todos os itens listados a seguir. Serão devolvidas aos autores as submissões que não estiverem de acordo com as normas.