ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA

  • Sandra Dalcul Depexe Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

O presente artigo tem por finalidade percorrer alguns caminhos no campo da análise de imagens visuais. Para tanto, busca resgatar lógicas de composição de imagens e sentidos, abordando temas e conceitos considerados essenciais, sem a pretensão de esgotar os assuntos.  Como exemplo metodológico, tem-se a análise de um anúncio publicitário impresso, a qual desvela efeitos de sentido e possíveis estratégias de produção publicitária.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Mai 22, 2009
Como citar
DEPEXE, Sandra Dalcul. ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA. Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 176 - 193, maio 2009. ISSN 1981-9943. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/890>. Acesso em: 30 nov. 2023. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1981-9943.2008v2n2p176 - 193.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Análise de Imagem. Efeitos de Sentido. Semiótica. Publicidade.