ÁGUA, AÇÚCAR E CO²: A MISTURA POÉTICA DA COCA-COLA

  • Luiz Cezar Santos Faculdade de Comunicação/ Instituto de Letras e Comunicação/ Universidade Federal do Pará - UFPA

Resumo

O presente trabalho buscar discutir a inter-relação entre publicidade e literatura, como formas intrínsecas de comunicação e arte, ao discutir as semelhanças e as diferenças do fazer criativo-artístico da publicidade e do fazer artístico-criativo da literatura tomando por objeto de estudo a Coca-Cola. E assim, questionar conceitualmente como que um produto industrializado (Refrigerante) se transforma em um signo possuidor de um corpus imagético e sonoro com uma infinidade de significados e significantes, características presentes tanto na criação do texto publicitário como na criação do texto literário.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Ago 3, 2015
Como citar
SANTOS, Luiz Cezar. ÁGUA, AÇÚCAR E CO²: A MISTURA POÉTICA DA COCA-COLA. Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação, [S.l.], v. 9, n. 2, p. 211-224, ago. 2015. ISSN 1981-9943. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/4794>. Acesso em: 30 nov. 2023. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n2p211-224.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Publicidade. Literatura. Criação Artística. Poética. Coca-Cola.