O FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO, DE CRUZ ALTA

  • Claudiane Veber Dias Universidade de Cruz Alta
  • Sandra Depexe Universidade de Cruz Alta e Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

Pensar na comunicação interna dentro das organizações é uma realidade cada vez mais presente. Nessa perspectiva, aliada à utilização das tecnologias digitais, objetivamos neste estudo, refletir sobre o público interno, a partir da utilização da rede social Facebook pelos colaboradores do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, com vistas a encontrar alternativas para otimizar a ferramenta em prol da efetividade da comunicação interna aliada aos objetivos da Instituição. Propomos um estudo de caso, a partir da criação de um grupo secreto no Facebook para os colaboradores da Instituição e através da observação participante e do monitoramento do grupo, utilizando o software Nvivo para coleta dos dados. Avançamos nas análises descritivas e reflexivas que contribuem para o entendimento acerca do engajamento dos colaboradores inseridos na rede social.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Ago 3, 2015
Como citar
DIAS, Claudiane Veber; DEPEXE, Sandra. O FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO, DE CRUZ ALTA. Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação, [S.l.], v. 9, n. 2, p. 136-155, ago. 2015. ISSN 1981-9943. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/4595>. Acesso em: 30 nov. 2023. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1981-9943.2015v9n2p136-155.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Marketing; Comunicação Interna; Mídias Digitais; Facebook; Saúde