ROTEIRO PUBLICITÁRIO NA MISSA ELETRÕNICA DO PADRE JOÃO

  • Roseméri Laurindo
  • Anderson Sotero Bento

Resumo

A televisão tornou-se meio de comunicação fundamental para propagação da fé. O presente artigo apresenta um esquema elaborado para entender de um ponto de vista comunicacional o sucesso da missa celebrada pelo Padre João Bachmann e transmitida pela FURB TV, na cidade de Blumenau (SC), uma obra que funciona como propaganda religiosa para a igreja católica. A celebração é exibida pela emissora desde 15 de maio de 2000.  Com base em pressupostos do campo comunicacional a análise partiu de uma comparação entre o roteiro cinematográfico e o publicitário, com aplicação ao fenômeno da missa eletrônica. Discute-se como mídia e religião conjugam a linguagem persuasiva.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Nov 18, 2014
Como citar
LAURINDO, Roseméri; BENTO, Anderson Sotero. ROTEIRO PUBLICITÁRIO NA MISSA ELETRÕNICA DO PADRE JOÃO. Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação, [S.l.], v. 8, n. 3, p. 331-347, nov. 2014. ISSN 1981-9943. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/4479>. Acesso em: 30 nov. 2023. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p331-347.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Comunicação. Televisão. Missa eletrônica. Padre João.