APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTO VIA AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM EM CURSOS TECNOLÓGICOS

  • Adriana Conceição Silva Costa UNIFACEX
  • Silvânia Soares de Lima FACEX

Resumo

No mundo contemporâneo, globalizado, as mudanças tecnológicas acontecem em uma velocidade cada vez maior, sendo esta uma realidade bastante notória na forma de aquisição de conhecimento – especialmente – no Ensino Superior. Esta investigação científica tem por objetivo registrar e analisar o processo de apropriação e consumo de conhecimento acadêmico, através do AVA, nos cursos tecnológicos do Centro Universitário Facex –UNIFACEX, no ano de 2013. Em suma, o percurso metodológico deste trabalho embasou-se na técnica exploratório-descritiva. Quanto à forma de abordagem do problema podem ser observadas duas fases: uma quantitativa, na qual se utilizou como procedimento investigativo um levantamento, tendo este como técnica de coleta um questionário com perguntas fechadas, a pesquisa mostrou que entre os entrevistados há predominância da classe média, são possuidores dos aparatos tecnológicos necessários e tem acesso a internet de forma continuada  e 52% concordam que há por parte dos professores uso e estímulo a utilizar o Ambiente virtual de aprendizagem.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Nov 18, 2014
Como citar
SILVA COSTA, Adriana Conceição; DE LIMA, Silvânia Soares. APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTO VIA AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM EM CURSOS TECNOLÓGICOS. Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação, [S.l.], v. 8, n. 3, p. 230-242, nov. 2014. ISSN 1981-9943. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/4308>. Acesso em: 06 dez. 2023. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p230-242.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Ava. Conhecimento. Aparatos Tecnológicos