ARTE E GEOGRAFIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA

  • Marquessuel Dantas de Souza Faculdade Tereza Martin (FATEMA) - São Paulo-SP
  • Adriana Lopes Pereira Universidade de Sorocaba - Sorocaba-SP

Resumo

O presente texto apresenta de forma breve uma reflexão preliminar sobre o estudo das Artes no contexto das aulas de Geografia. Como um todo, aponta para uma direção em que Artes e Ciência formam uma parceria inteligível para interpretar o mundo que nos circunda efetivamente. A proposta de elaborar arte junto às aulas de Geografia torna-se um meio de apreender o espaço geográfico de uma maneira mais simples e, por assim dizer, divertida no processo de alfabetização. A prática educativa por meio das artes nas aulas de Geografia possibilita uma melhor compreensão do viver.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Nov 18, 2014
Como citar
SOUZA, Marquessuel Dantas de; PEREIRA, Adriana Lopes. ARTE E GEOGRAFIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA. Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação, [S.l.], v. 8, n. 3, p. 221-229, nov. 2014. ISSN 1981-9943. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/4223>. Acesso em: 30 nov. 2023. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p221-229.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Arte. Geografia. Educação