SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO NA AMBIÊNCIA DA NOVA EMPRESARIALIDADE

  • Renata Albuquerque Lima PROFESSORA DO MESTRADO EM DIREITO DA UNICHRISTUS - FORTALEZA/CE
  • Anya Lima Penha de Brito Mestranda em Direito na UNICHRISTUS

Resumo

O presente artigo tem como objetivo fazer uma análise de uma eventual contradição entre a standardda nova empresarialidade, a qual incutiu novos padrões de conduta das empresas, pautando suas atividades com um viés de função social, de solidariedade e cooperação, não sendo mais o lucro o objetivo primordial de suas atividades, mas sim o resultado a ser alcançado, numa era da sociedade da informação, a qual gera a substituição da mão-de-obra pelas máquinas, fazendo o desemprego ser uma crescente, e pregando o individualismo.  A pesquisa foi enfrentada por meio de pesquisa bibliográfica, com suporte em livros e artigos.

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Publicado
Dez 21, 2020
Como citar
LIMA, Renata Albuquerque; PENHA DE BRITO, Anya Lima. SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO NA AMBIÊNCIA DA NOVA EMPRESARIALIDADE. Revista Jurídica (FURB), [S.l.], v. 24, n. 54 (2020), p. e8098, dez. 2020. ISSN 1982-4858. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/juridica/article/view/8098>. Acesso em: 16 ago. 2022.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Nova Empresarialidade; Função Social; Desemprego; Sociedade da Informação