O Portal de Periódicos FURB reúne as publicações de seus cursos de graduação, programas de pós-graduação e núcleos de pesquisa e extensão.

O Portal de Periódicos FURB, lançado em 16 de agosto de 2007, foi pioneiro em Santa Catarina.

Utiliza a versão 3.0.0 do sistema Open Journal Systems (OJS), disponibilizado pela Public Knowledge Project (PKP), para gerenciar as publicações periódicas científicas.

Missão
Coordenar a hospedagem, o acesso livre, a preservação digital e a sustentabilidade dos periódicos científicos da FURB.

Visão
Ser um Portal de Periódicos Científicos de referência nacional e internacional.

Endereço do Portal de Periódicos FURB

Universidade Regional de Blumenau
Biblioteca Universitária Prof. Martinho Cardoso da Veiga
Rua Antônio da Veiga, 140 - Itoupava Seca
Blumenau/SC - Brasil
CEP 89030-903

Suporte Técnico

Analista de sistemas
Marcos Rogério Cardoso
masterbc@furb.br
Tel.: +55 (47) 3321-0660

Bibliotecária
Kelly Ayanna Peters Barros
portalperiodicos@furb.br
Tel.: +55 (47) 3321-0455

 

Licença Creative Commons

Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Revistas

  • Atos de Pesquisa em Educação

    Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - FURB.

  • Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação

    Revista científica dos cursos de Letras, Artes e Comunicação da Universidade Regional de Blumenau (CCEAL/FURB).

  • O Teatro Transcende

    A Revista O Teatro Transcende, do Departamento de Artes – CCEAL da FURB, surgiu como uma publicação do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (FITUB). Atualmente configura-se como um espaço para a divulgação da produção científica ligada à área das artes cênicas - teatro e dança.

  • Revista Brasileira de Desenvolvimento Regional

    Revista Brasileira de Desenvolvimento Regional [RBDR] é um periódico científico, de periodicidade quadrimestral, que passou a ser editado ininterruptamente a partir do outono de 2013, pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, da Universidade de Blumenau. A RBDR vem buscando constituir-se em espaço plural de debate interdisciplinar sobre a questão regional, sobretudo, em/de/sobre países periféricos. Publica artigos, ensaios e resenhas inéditos (exceto se publicados em journals não brasileiros). Privilegia a área de planejamento urbano e regional, mas também acolhe contribuições de áreas como geografia, economia, sociologia e outras, uma vez que convirjam para desenvolvimento regional.

  • Revista de Estudos Ambientais

    Revista do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental da Universidade Regional de Blumenau (PPGEA/FURB).


    O PROCESSO DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS ENCONTRA-SE ABERTO. 

  • Revista de Negócios

    Revista do Programa de Pós-Graduação em Administração da FURB - Universidade de Blumenau (PPGAd/FURB), editada em Blumenau, BRASIL.
  • Revista Dynamis

    Periódico científico sob responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática - PPGECIM da Universidade Regional de Blumenau (FURB).


    A Revista tem como foco a publicação de pesquisas na área da Ensino de Ciências Naturais e Matemática, em sintonia com os debates que acontecem nos coletivos da Educação Cientifica no meio acadêmico nacional e internacional. Qualis A2.


     Scientific journal under the responsibility of the Postgraduate Program in Teaching of Natural Sciences and Mathematics - PPGECIMof the Regional University of Blumenau (FURB).

    The journal focuses on the publication of research in the area of Teaching Natural Sciences and Mathematics, in tune with the debates that take place in the collective of Scientific Education in the national and international academic environment. Qualis A2.


  • Revista Universo Contábil

    Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Regional de Blumenau (PPGCC/FURB), Brasil

  • Revista Científica Integrativa de Saúde

    A Revista Científica Integrativa de Saúde é um periódico científico de cunho multidisciplinar da área da saúde, de acesso aberto, publicado trimestralmente no Portal de Periódicos da FURB que é a biblioteca digital das revistas sob a responsabilidade da Universidade Regional de Blumenau.


  • Revista Jurídica Acadêmica Novos Horizontes

    Criada em maio de 2021 (Projeto SIPEX 211/2021), a Revista Jurídica Acadêmica Novos Horizontes (ISSN 2763-8782) é uma publicação trimestral do Centro de Ciências Jurídicas da FURB, voltada à divulgação de trabalhos jurídico-científicos e artístico-culturais dos acadêmicos do Curso de Direito da Universidade Regional de Blumenau.


    O primeiro número foi publicado em julho de 2021.


    Há muitos anos, a revista acadêmica era coordenada pelo Prof. Roberto Diniz Saut (o título da revista nessa época era "O Hermeneuta", e o Diretor do CCJ/FURB era o Prof. João José Leal). Contudo, após a aposentadoria do Professor Saut, o projeto não teve continuidade.


    Resgatando um pouco da historicidade da Revista, a "O Hermeneuta" nasceu da constatação de que há ideologias em movimento sempre, de forma que o título do periódico seria Hermeneuta, pois daria oportunidade de qualquer ideologia interpretar sua realidade contextual, "e os corredores da Furb pudessem bater aí no Direito, com suas adversas concepções de mundo. O título então Hermeneuta vem de uma acirrada discussão contextual entre professores, ideologicamente convincentes em seus pensares... mas concluímos por Hermeneuta...num diálogo faísca, dialético, entre Leal, Saut e Miguel (Alves de Lima), e outros incomodados!" (Prof. Roberto Diniz Saut).


    Dessa forma, a criação da Revista Jurídica Acadêmica Novos Horizontes (cujo nome foi escolhido pelos próprios acadêmicos) representa um resgate histórico dessa iniciativa do Prof. Roberto Diniz Saut (de quem somos todos devedores) e mira na iniciação científica do nosso corpo discente.


    O presente projeto encontra-se inserido na ESCOLA DE DIREITO que começou a ser desenhada no Centro de Ciências Jurídicas na gestão 2018-2022 e que tem por objetivo integrar, fomentar e coordenar iniciativas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão oferecidos pelo CCJ.