UMA REVISÃO DA LITERATURA SOBRE A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COM ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE FÍSICA

Resumo

 No presente trabalho realizamos uma revisão sistemática da literatura referente às publicações nacionais sobre a utilização das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s) integradas às atividades experimentais no ensino de Física e Ciências. Para isso, utilizamos a plataforma SUCUPIRA, a fim de encontrarmos as revistas (analisamos revistas de qualis A1, A2 e B1) e, subsequente a isso, os artigos a serem analisados na área de ensino. Os resultados apontam que, com o passar dos anos, a utilização das TIC’s no ensino de Física e Ciências vem ganhando maior notoriedade, muito em função do avanço das TIC’s e disponibilidade dos recursos tecnológicos, bem como pudemos concluir que a maioria dos trabalhos são propostas não implementadas. Quando analisado o nível de ensino ao qual estão ligadas as publicações, percebemos uma equidade entre o ensino médio e superior, e os conteúdos de Física mais abordados nesses trabalhos são oscilações, cinemática e eletromagnetismo


 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Mar 30, 2022
Como citar
LOBOSCO RODRIGUES MACHADO, Naamã; PAULO PASTORIO, Dioni. UMA REVISÃO DA LITERATURA SOBRE A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COM ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE FÍSICA. Revista Dynamis, [S.l.], v. 28, n. 1, p. 164-185, mar. 2022. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/9966>. Acesso em: 17 ago. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n1p164-185.
Seção
Artigos

Palavras-chave

TIC; Ensino de Física; Atividades experimentais