A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA DA INDAGAÇÃO PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA / THE USE OF INQUIRY METHODOLOGY TO PROMOTE CRITICAL SIGNIFICANT LEARNING

  • Arthur Philipe Cândido Magalhães Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista-RR Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima - CEFORR https://orcid.org/0000-0002-3404-9211
  • Jesús Ángel Meneses Villagrá Universidad de Burgos, Departamento de Didácticas Específicas, Facultad de Educación, España. https://orcid.org/0000-0003-4839-0418
  • Ileana María Greca Universidad de Burgos, Departamento de Didácticas Específicas, Facultad de Educación, España. https://orcid.org/0000-0003-3674-7985
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2019v25n3p86-98

Resumo

 A teoria da Aprendizagem Significativa Crítica apresenta vários princípios que, se compreendidos pelo professor e utilizados na organização e execução do ensino, promove condições para que o sujeito desenvolva progressivamente sua compreensão, mas sobretudo sua capacidade crítica. Nesta discussão buscaremos relacionar esta teoria com uma metodologia de ensino. O objetivo é discutir em que medida a metodologia da indagação contribui para uma aprendizagem significativa crítica.

Publicado
Nov 4, 2019
Como citar
MAGALHÃES, Arthur Philipe Cândido; VILLAGRÁ, Jesús Ángel Meneses; GRECA, Ileana María. A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA DA INDAGAÇÃO PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA / THE USE OF INQUIRY METHODOLOGY TO PROMOTE CRITICAL SIGNIFICANT LEARNING. Revista Dynamis, [S.l.], v. 25, n. 3, p. 86-98, nov. 2019. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/8505>. Acesso em: 04 dez. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2019v25n3p86-98.

Palavras-chave

Teoria da Aprendizagem Significativa Crítica. Metodologia da Indagação. Calor e temperatura