O USO DA FOTOGRAFIA NO ESTUDO DA TABELA PERIÓDICA / USE OF PHOTOGRAPHY IN THE PERIODIC TABLE STUDY

  • Guilherme Sales da Rocha IFRJ
  • Wesley de Souza Leal IFRJ
  • Jorge Cardoso Messeder IFRJ/PROPEC
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2019v25n2p205-223

Resumo

Esta pesquisa traz uma análise do processo de ensino e aprendizagem da tabela periódica abordada no Ensino Médio. A metodologia consistiu na abordagem da fotografia como ponto de partida para o Ensino de Química. Foi proposto que os alunos fotografassem objetos e identificassem os elementos presentes. Os resultados observados mediante as fotografias permitem-nos verificar a relação dos alunos com a identificação dos elementos em seu cotidiano, e assim, aproximando o estudo da química nos objetos comumente utilizados nas atividades no dia a dia do aluno.

Publicado
Out 22, 2019
Como citar
DA ROCHA, Guilherme Sales; LEAL, Wesley de Souza; MESSEDER, Jorge Cardoso. O USO DA FOTOGRAFIA NO ESTUDO DA TABELA PERIÓDICA / USE OF PHOTOGRAPHY IN THE PERIODIC TABLE STUDY. Revista Dynamis, [S.l.], v. 25, n. 2, p. 205-223, out. 2019. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/8041>. Acesso em: 03 dez. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2019v25n2p205-223.
Seção
Relatos de experiências

Palavras-chave

Tabela periódica; Fotografia; Ensino de química