A CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE PROJETOS TEMÁTICOS E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA UMA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA / THE CONSTRUCTION AND APPLICATION OF THEMATIC PROJECTS AND THEIR CONTRIBUTIONS TO A SCIENTIFIC AND TECHNOLOGICAL LITERACY

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2019v25n2p224-242

Resumo

A proposta deste trabalho é relacionar os objetivos gerais indicados para Alfabetização Científica e Tecnológica e as competências trazidas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de Física, frente a uma sequência didática destinada aos alunos de Ensino Médio, denominada Projeto Temático. E com isso, identificar situações didáticas elaboradas por estudantes universitários com o intuito de proporcionar uma Alfabetização Científica e Tecnológica aos estudantes de Ensino Médio ao longo da aplicação de dois Projetos Temáticos em forma de minicurso.
Publicado
Out 22, 2019
##submission.howToCite##
DEVEGILI, Karlinne Lisandra; LAWALL, Ivani Teresinha. A CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE PROJETOS TEMÁTICOS E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA UMA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA / THE CONSTRUCTION AND APPLICATION OF THEMATIC PROJECTS AND THEIR CONTRIBUTIONS TO A SCIENTIFIC AND TECHNOLOGICAL LITERACY. Revista Dynamis, [S.l.], v. 25, n. 2, p. 224-242, out. 2019. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/7811>. Acesso em: 24 out. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2019v25n2p224-242.
Seção
Relatos de experiências

Palavras-chave

Projeto Temático, Parâmetros Curriculares Nacionais, Ensino de Física, Alfabetização Científica e Tecnológica