DAS VIVÊNCIAS À ESCOLA: CONHECIMENTOS E MEMÓRIAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO / FROM EVERYDAY LIFE TO SCHOOL EXPERIENCES: KNOWLEDGE AND MEMORIES OF INTEGRATED HIGH SCHOOL STUDENTS

  • Lidiane Bolzan Druzian Instituto Federal Farroupilha- Campus São Vicente do Sul.
  • Rosemar de Fátima Vestena Universidade Franciscana.
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2021v27n1p26-41

Resumo

O produto educacional “Das vivências à escola: conhecimentos e memórias de estudantes do Ensino Médio Integrado” objetivou diagnosticar conhecimentos cotidianos de estudantes do primeiro ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado do ano de 2018 do IFFar/SVS, com vistas a transferir suas potencialidades didáticas, integrando-as ao currículo escolar do Ensino Médio Integrado. Após ser aplicado aos estudantes, foi possível classificar os registros em três categorias i) atividades culinárias constituindo-se em conhecimento escolares; ii) atividades agrícolas constituindo-se em conhecimentos escolares; e iii) atividades pecuárias e da pesca constituindo-se em conhecimentos escolares. A partir desses dados, apresenta-se o produto oferecendo um diagnóstico acerca dos conhecimentos advindos dos saberes e memórias dos estudantes ao longo de suas trajetórias na convivência familiar e comunitária até chegarem ao IFFar/SVS.
Publicado
Abr 1, 2021
Como citar
DRUZIAN, Lidiane Bolzan; VESTENA, Rosemar de Fátima. DAS VIVÊNCIAS À ESCOLA: CONHECIMENTOS E MEMÓRIAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO / FROM EVERYDAY LIFE TO SCHOOL EXPERIENCES: KNOWLEDGE AND MEMORIES OF INTEGRATED HIGH SCHOOL STUDENTS. Revista Dynamis, [S.l.], v. 27, n. 1, p. 26-41, abr. 2021. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/7801>. Acesso em: 04 dez. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2021v27n1p26-41.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Conhecimentos; Currículo Escolar; Portfólio; Recurso Didático.