A CONCEPÇÃO E A HABILIDADE DE DISCENTES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA PARA COM A ARGUMENTAÇÃO: AS ESPECIFICIDADES E A CARACTERIZAÇÃO DE UM ESTUDO / THE CONCEPTION AND ABILITY OF STUDENTS IN SCIENCES AND BIOLOGY TO THE ARGUMENTATION: THE SPECIFITIES AND THE CARACTERIZATION OF A STUDY

  • Agnaldo Ronie Pezarini Universidade Cruzeiro do Sul
  • Maria Delourdes Maciel Universidade Cruzeiro do Sul
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2019v25n1p146-163

Resumo

Este artigo apresenta e discute os dados iniciais de uma pesquisa empírica de Doutorado em Ensino de Ciências sobre Argumentação no Ensino de Ciências. A singularidade deste manuscrito está nas peculiaridades encontradas e na garantia de que a hipótese inicial da pesquisa em questão é correta, a de que os participantes desta pesquisa, alunos do 9º ano e 3ª série de uma escola estadual não possuem a concepção e a habilidade para com a argumentação na perspectiva de Toulmin.
Publicado
Mai 29, 2019
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PEZARINI, Agnaldo Ronie; MACIEL, Maria Delourdes. A CONCEPÇÃO E A HABILIDADE DE DISCENTES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA PARA COM A ARGUMENTAÇÃO: AS ESPECIFICIDADES E A CARACTERIZAÇÃO DE UM ESTUDO / THE CONCEPTION AND ABILITY OF STUDENTS IN SCIENCES AND BIOLOGY TO THE ARGUMENTATION: THE SPECIFITIES AND THE CARACTERIZATION OF A STUDY. Revista Dynamis, [S.l.], v. 25, n. 1, p. 146-163, maio 2019. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/7668>. Acesso em: 24 out. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2019v25n1p146-163.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Argumentação; Concepção e habilidades; Toulmin; Bonini;