A FÍSICA COMO ESTRUTURANTE DO CONHECIMENTO TÉCNICO SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES

  • Edio da Costa Junior
  • Erica Castilho Rodrigues
  • Guilherme da Silva Lima
  • Daniel Bretas Roa
  • Nathany Ferreira Jammal
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n1p77-94

Resumo

Discutir as interfaces entre a educação científica e a educação profissional e tecnológica envolve diversos fatores que compõem as condições concretas das atividades de ensino e aprendizagem. Dentre eles destacam-se: a composição do currículo; os métodos e abordagens de ensino; as políticas públicas que sustentam a formação profissional e tecnológica; além dos agentes diretamente responsáveis – professores e estudantes – pelas atividades e suas percepções. Dentre os diversos aspectos que compõem as interações entre a educação científica e a educação profissional, o objetivo do artigo é investigar a percepção dos alunos acerca das relações dos conteúdos da componente curricular Física na composição dos cursos profissionalizantes. Para tanto, será aplicado um questionário para coleta de dados e posterior análise estatística. A amostra será constituída por estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMG, campus Ouro Preto.

 

 

Publicado
Jan 28, 2018
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DA COSTA JUNIOR, Edio et al. A FÍSICA COMO ESTRUTURANTE DO CONHECIMENTO TÉCNICO SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES. Revista Dynamis, [S.l.], v. 23, n. 1, p. 77-94, jan. 2018. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/6884>. Acesso em: 26 out. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n1p77-94.