CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE PARA FORMAÇÃO CIDADÃ DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA, FÍSICA E MATEMÁTICA

  • Tatiana Comiotto Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT
  • Ivani Teresinha Lawall Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT
  • Ivanete Zuchi Siple Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT
  • Maria da Graça Moraes Braga Martin Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT
  • Lorena Silva de Andrade Dias Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Centro de Ciências Tecnológicas - CCT
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2018v24n1p42-57

Resumo

Este artigo aborda uma perspectiva para a formação de um profissional cidadão tendo como alicerce o enfoque da Ciência, Tecnologia e Sociedade – CTS. Apresenta algumas concepções teóricas sobre Educação, CTS e Formação, as quais fundamentarão as análises posteriores, constituindo-se desta forma, um conjunto de princípios essenciais e opiniões sistematizadas que tem como proposição explicar, elucidar, interpretar ou unificar um dado domínio de fenômenos ou de acontecimentos que se oferecem à atividade prática nos cursos de licenciatura. Procura, também, apresentar a relação que existe entre a Educação e sua influência no ensino da Ciência, da Tecnologia e dos aspectos Sociais, suas interligações possíveis e necessárias para a formação dos futuros graduandos dos cursos de licenciatura em química, física e matemática
Publicado
Jul 2, 2018
Como citar
COMIOTTO, Tatiana et al. CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE PARA FORMAÇÃO CIDADÃ DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA, FÍSICA E MATEMÁTICA. Revista Dynamis, [S.l.], v. 24, n. 1, p. 42-57, jul. 2018. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/6602>. Acesso em: 07 dez. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2018v24n1p42-57.
Seção
Artigos