SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA DA ONDULATÓRIA EM UMA PERSPECTIVA DE SALA DE AULA INVERTIDA

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n2p18-38

Resumo

Elaboramos, implementamos e avaliamos um conjunto de quatorze atividades didáticas (AD) baseadas em TIC, na perspectiva da sala de aula invertida. As AD buscam incentivar os estudantes a relacionar as grandezas e conceitos estudados em sala de aula com os fenômenos observados em seu cotidiano e abordam praticamente todo o conteúdo programático de Oscilações e Ondas do Ensino Médio (EM). As AD estão disponibilizadas em formato eletrônico em um ambiente próprio acessado pela Internet e são planejadas para que seja possível seu uso em uma metodologia de sala de aula invertida.

Publicado
Abr 12, 2018
Como citar
RICHTER, Sabrina Skrebsky; SAUERWEIN, Ricardo Andreas. SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA DA ONDULATÓRIA EM UMA PERSPECTIVA DE SALA DE AULA INVERTIDA. Revista Dynamis, [S.l.], v. 23, n. 2, p. 18-38, abr. 2018. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/6376>. Acesso em: 29 nov. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n2p18-38.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Oscilações; Ondulatória; Sala de aula invertida; Fenômenos e grandezas; Atividades didáticas.