TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC NO ENSINO APRENDIZAGM DE CIÊNCIAS

  • Maristela Gonçalves Giassi Universidade do extremo Sul Catarinense. UNESC
  • Mariana Colombo Ramos Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n2p52-62

Resumo

O mundo caminha cada vez mais em direção a inovações tecnológicas, sendo que a Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, tem se modificado e avançado sempre mais. Assim, este estudo teve como objetivo investigar a eficácia do uso de TICs no processo de ensino e aprendizagem de Ciências. Usou-se uma pesquisa qualitativa, exploratória, descritiva, com duas turmas de sexto ano do Ensino Fundamental em uma escola da rede Publica Estadual de Criciúma. Uma turma foi o lócus da experiência e a outra, controle. Os alunos fizeram trabalhos utilizando pesquisa na internet, programa power point, criação de vídeo no programa movie maker, câmera e gravador de áudio do celular e vídeos do youtube. Os estudantes fizeram excelentes trabalhos resultando em grande aprendizado de todos.

Publicado
Dez 15, 2016
Como citar
GIASSI, Maristela Gonçalves; RAMOS, Mariana Colombo. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC NO ENSINO APRENDIZAGM DE CIÊNCIAS. Revista Dynamis, [S.l.], v. 22, n. 2, p. 52-62, dez. 2016. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/6163>. Acesso em: 01 dez. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2016v22n2p52-62.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Educação. Ensino de Ciências. TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação.