RESIDUOS TECNOLÓGICOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM AULAS DE CIÊNCIAS COM ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS

  • Mayara Lidia Cordeiro FURB
  • Arleide Rosa da Silva
  • César Moreira Paes
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n2p26-40

Resumo

Quando pensamos nas diferentes abordagens sobre educação científica na sala de aula, entendemos que não basta apenas apresentar possíveis soluções para problemas ambientais do mundo, é preciso primeiramente que os estudantes se percebam personagens ativos e participantes destes acontecimentos. A recontextualização dos componentes curriculares voltados à educação científica, introduzindo esses conhecimentos com base em uma perspectiva CTS é uma alternativa para tornar o aprendizado de ciências mais interessante e significativo para os estudantes. Estamos atualmente vivendo em meio a uma sociedade científico-tecnológica que vem cada vez mais produzindo, como resultado de seu desenvolvimento, Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE), que se não descartados da forma correta podem trazer danos ambientais graves bem como afetar a saúde humana. 

Publicado
Set 26, 2016
Como citar
CORDEIRO, Mayara Lidia; DA SILVA, Arleide Rosa; MOREIRA PAES, César. RESIDUOS TECNOLÓGICOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM AULAS DE CIÊNCIAS COM ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS. Revista Dynamis, [S.l.], v. 21, n. 2, p. 26-40, set. 2016. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/5880>. Acesso em: 07 dez. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n2p26-40.
Seção
Relatos de experiências

Palavras-chave

CTS. Science Teaching. Science Education. Technological Waste.