ECOFORMAÇÃO E TRANSDISCIPLINARIDADE NA REDE DE ESCOLAS CRIATIVAS

  • Saturnino de La Torre Universidad de Barcelona
  • Vera Lúcia de Souza e Silva Universidade Regional de Blumenau
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n1p15-30

Resumo

A transformação da prática educativa em convergência com as necessidades de sustentabilidade planetária e o estímulo a relações de convivência solidária e criativa são aspectos fundamentais em projetos de instituições educativas preocupadas em qualificar a vida no planeta. Nesta perspectiva baseia-se o Programa Institucional Rede de Escolas Criativas-RIEC, que objetiva auxiliar profissionais da educação em busca de práticas educativas que contemplem a ecoformação e a transdisciplinaridade. A experiência apresentada neste trabalho, concebida como uma possibilidade de ação em rede para promoção de ensino, pesquisa e extensão é reflexo de implementações de propósitos realizados pelos membros da RIEC.

Publicado
Nov 20, 2015
Como citar
DE LA TORRE, Saturnino; DE SOUZA E SILVA, Vera Lúcia. ECOFORMAÇÃO E TRANSDISCIPLINARIDADE NA REDE DE ESCOLAS CRIATIVAS. Revista Dynamis, [S.l.], v. 21, n. 1, p. 15-30, nov. 2015. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/5169>. Acesso em: 07 dez. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n1p15-30.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Ecoformação. Transdisciplinaridade. Rede de Escolas Criativas.