ANÁLISE PIAGETIANA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO: EXPERIÊNCIAS COM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Tatiana Comiotto Menestrina Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Wesley Saade UDESC -
  • Mayara Reinert Gelamo UDESC
  • Pamela Paola Leonardo UDESC
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2014v20n1p54-73

Resumo

A compreensão do desenvolvimento humano é importante e necessária para o planejamento de como e o que deve ser aplicado no ensino em cada idade. Ao estudar as experiências de Piaget com crianças de idade entre dois e treze anos, nota-se que alguns atingem um estado de conhecimento de dado conceito precocemente, enquanto outros só os adquirem tardiamente. A proposta deste artigo é comparar as conclusões de Piaget com os resultados obtidos através de experimentos práticos realizados com crianças que são avaliados conforme a faixa etária correspondente.

Publicado
Nov 4, 2015
Como citar
MENESTRINA, Tatiana Comiotto et al. ANÁLISE PIAGETIANA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO: EXPERIÊNCIAS COM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Dynamis, [S.l.], v. 20, n. 1, p. 54-73, nov. 2015. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/3576>. Acesso em: 06 dez. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2014v20n1p54-73.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Experiências, Desenvolvimento Cognitivo, Piaget, Educação