O PAPEL DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE

  • Marco Aurélio da Silva Universidade Federal de Santa Maria-UFSM
  • Aristéia Mariane Kayser Aristéia Mariane Kayser UFSM
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n2p3-15

Resumo

A proposta do presente artigo é dinamizar uma reflexão no que tange o pensar e agir sobre a prática pedagógica e relacionando teoria, prática e a práxis dos educadores críticos e progressistas. Um dos objetivos é demonstrar; o papel da educação contemporânea o papel do educador na visão de Paulo Freire pois este acreditava que o educador deve dinamizar o ensino de tal forma que o educando se sente envolvido e desta forma se abre para a transformação social em sua realidade e para as novas experiências.A educação não pode ser mecanicista! 

Publicado
Set 26, 2016
Como citar
SILVA, Marco Aurélio da; MARIANE KAYSER, Aristéia Mariane Kayser Aristéia. O PAPEL DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE. Revista Dynamis, [S.l.], v. 21, n. 2, p. 3-15, set. 2016. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/3560>. Acesso em: 07 dez. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2015v21n2p3-15.
Seção
Artigos

Palavras-chave

educação, transformação, interdisciplinaridade