Conecte: projeto piloto de integração da engenharia com o ensino médio

  • António André Chivanga Barros Universidade Regional de Blumenau (FURB)
  • Clara Maria Furtado Universidade Regional de Blumenau (FURB)
  • Griseldes Fredel Boos Universidade Regional de Blumenau (FURB)
  • Simone Leal Schwertl Universidade Regional de Blumenau (FURB)
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p18-28

Resumo

http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p18-28

A criação de alianças entre universidades e escolas para se desenvolver e cultivar no ensino médio o interesse pelas ciências, pelas engenharias e pela difusão do pensamento criativo entre os jovens foi estimulada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia através da FINEP - Financiadora de Estudos ao lançar o edital “Promove: Engenharia no Ensino Médio”. Em resposta a esta iniciativa, um grupo de professores de três cursos de Engenharia da Universidade Regional de Blumenau – FURB, em articulação com escolas de Ensino Médio, submeteu e aprovou a proposta denominada CONECTE – Conexão de Saberes: das Ciências Básicas à Tecnologia.

Publicado
Dez 15, 2012
Como citar
BARROS, António André Chivanga et al. Conecte: projeto piloto de integração da engenharia com o ensino médio. Revista Dynamis, [S.l.], v. 18, n. 2, p. 18-28, dez. 2012. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/3424>. Acesso em: 07 dez. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n2p18-28.

Palavras-chave

Integração engenharia - ensino médio; Conexão de saberes; Formação docente