O Ensino na graduação: oficinas do conhecimento

  • Norberto Tamborlin Universidade Regional de Blumenau - FURB Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGAd
  • Cristian von der Hayde Universidade Regional de Blumenau - FURB Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGAd
  • Oscar Dalfovo Universidade Regional de Blumenau - FURB Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGAd
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n1p49-62

Resumo

http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n1p49-62

O aumento da competitividade entre as Instituições de Ensino Superior (IES) tem provocado uma acirrada concorrência. Assim, não somente o preço, mas também, e principalmente a qualidade do ensino oferecido, tem norteado estas instituições. Assim, o objetivo desta pesquisa foi propor um conjunto de oficinas que poderão acrescentar mais conhecimento aos alunos, além daqueles apresentados de maneira formal nas suas respectivas grades curriculares. Desta forma surgiu a questão de pesquisa: como as oficinas do conhecimento podem contribuir para um melhor preparo dos alunos para suas atividades acadêmicas? Para isso, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo em uma Instituição de Ensino Superior, onde se buscou identificar quais as necessidades mais correntes dos alunos e propor uma série de oficinas para suprir estas necessidades. Assim, a pesquisa demonstrou que os alunos sentem a necessidade de atividades que venham a complementar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Publicado
Dez 22, 2012
Como citar
TAMBORLIN, Norberto; VON DER HAYDE, Cristian; DALFOVO, Oscar. O Ensino na graduação: oficinas do conhecimento. Revista Dynamis, [S.l.], v. 18, n. 1, p. 49-62, dez. 2012. ISSN 1982-4866. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/view/3308>. Acesso em: 06 dez. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1982-4866.2012v18n1p49-62.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Inteligências Múltiplas; Ensino de Administração; Aprendizagem.