Notícias
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 3 (2016)
Publicado:
2016-12-20
Editorial
EDITORIAL
Andrea Soares Wuo, Maristela Pereira Fritzen, Neide Melo de Aguiar
661-662
PDF
Artigos
POR QUE IR À ESCOLA? DA (RE)PRODUÇÃO DE SENTIDOS À ESPERA PELA “VIDA REAL”
Nilda Stecanela, Samanta Cristina Wessel
663-679
PDF
PATRIMÔNIO CULTURAL DA ESCOLA: TERMOS E ABORDAGENS DE UM CAMPO EM EXPANSÃO
Cibele Dalina Piva Ferrari, Celso João Carminati
680-702
PDF
POLÍTICA DE AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE OITO PARA NOVE ANOS: SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR PAIS DE ESTUDANTES
Gracilene Mendes de Souza Nogueira, Claudio Pinto Nunes
701-717
PDF
A FENOMENOLOGIA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A ETNOMETODOLOGIA E A ETNOPESQUISA CRÍTICA
Marcos Felipe Gonçalves Maia, José Damião Trindade Rocha
718-736
PDF
O PROFESSOR-FORMADOR E A SUA CONSTITUIÇÃO NA DIMENSÃO REFLEXIVA: EXISTÊNCIA DE ESPAÇOS/TEMPOS DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO
Ademar Antonio Lauxen, José Claudio Del Pino
737-754
PDF
OS CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS NA FORMAÇÃO INICIAL NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Susana SOARES Tozetto, Flavia Wegrzyn Martinez
755-778
PDF
PELOS 100 ANOS DE UM MARCO PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA SEGUNDA / ESTRANGEIRA
José Marcelo Luna
779-794
PDF
OBSERVANDO A GESTÃO DA SALA DE AULA EM UMA TURMA DE 9º ANO
Fábio Luiz da Silva, Fabiane Tais Muzardo, Ednilson Moisés de Lima
795-809
PDF
REVISITANDO A PROBLEMÁTICA DO SUCESSO E FRACASSO ESCOLAR NAS FALAS DE PROFESSORES: UMA PERSPECTIVA DISCURSIVA
Ivanilda Rocha Santos, Anderson Carvalho Pereira
810-830
PDF
A PESQUISA COMO POLÍTICA PÚBLICA NO ENSINO MÉDIO GAÚCHO: POSSIBILIDADES DE RESSIGNIFICAR A PRÁTICA DOCENTE
Vanessa Vian, José Claudio Del Pino, Silvana Neumann Martins
831-855
PDF
O USO DO YOUTUBE COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA.
Luana Maria Cavalcanti Bispo, Kelly Cristiane Barros
856-877
PDF