NOVO ENSINO MÉDIO (NEM) E SUA IMPLEMENTAÇÃO: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA SUPERVISÃO REGIONAL DE JOAÇABA-SC

Resumo

O artigo é resultado de uma pesquisa que objetivou analisar a percepção dos professores da Rede Estadual de Educação pertencentes à Coordenadoria Regional de Joaçaba-SC, sobre a implementação do Novo Ensino Médio (NEM). Trata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva e interpretativa que contou com a técnica de grupo focal para coleta dos dados. Os dados foram coletados entre os meses de agosto e setembro de 2019, participando 5 (cinco) escolas com 72 professores (as). Por meio da pesquisa, foi possível apontar que os professores apresentaram desconhecimento, preocupação em relação ao formato, temor de perder espaço consagrado da escola pública para outras instituições que atuam de forma paralela à escola.

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Publicado
Dez 14, 2022
Como citar
TREVISOL, Marcio Giusti; MAGRO, Alessandra Micheli; FELLIPIN, Eliane Salete. NOVO ENSINO MÉDIO (NEM) E SUA IMPLEMENTAÇÃO: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA SUPERVISÃO REGIONAL DE JOAÇABA-SC. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 17, n. 1, p. e9759, dez. 2022. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/9759>. Acesso em: 29 maio 2023. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-03542022e9759.

Palavras-chave

Ensino Médio. Percepção. Professores. Desafios.