O PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: UMA REVISÃO DE LITERATURA

Resumo

Este artigo reporta os resultados de uma pesquisa de iniciação científica cujo objetivo era sistematizar a literatura publicada sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) e a formação de professores de língua inglesa no IsF. Para tanto, conduzimos uma pesquisa de cunho qualitativo bibliográfico e buscamos publicações a partir de palavras-chave em portais acadêmicos. Classificamos as 42 publicações encontradas a partir dos resumos e selecionamos 13 trabalhos com foco na formação de professores de língua inglesa no IsF. Os resultados destacam a relevância do programa para a formação de professores de línguas, constituindo-se como uma comunidade de prática em que professores aprendem a ser professores a partir de práticas e especialmente da reflexão sobre práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Set 19, 2022
Como citar
THEIS, Luiza Fronza; BAILER, Cyntia. O PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: UMA REVISÃO DE LITERATURA. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 17, n. 1, p. e9497, set. 2022. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/9497>. Acesso em: 29 maio 2023. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-03542022e9497.

Palavras-chave

Programa Idiomas sem Fronteiras; Formação de professores de língua inglesa; Revisão de literatura.