O CONVERSAR DA EXPERIÊNCIA NO PIBID: COMPREENSÕES CONSTRUÍDAS NA ESFERA DA INTERDISCIPLINARIDADE

Resumo

Este artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa que buscou estabelecer um conversar entre a formação docente e a interdisciplinaridade e tem como objetivo apresentar algumas implicações da interdisciplinaridade nos processos de integração, entrelaçados à prática docente na formação de profissionais de diferentes áreas do conhecimento. Para análise dos resultados utilizamos a técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. Por meio das análises compreendemos que a interdisciplinaridade se mostrou como possibilidade formativa que permite a interação entre os sujeitos. Nessa perspectiva, entendemos que no conversar, as interações com profissionais de diferentes áreas do conhecimento poderão colaborar para uma formação interdisciplinar na convivência.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Jul 1, 2022
Como citar
PUREZA, Suvania Acosta de Oliveira; PEREIRA, Elaine Corrêa. O CONVERSAR DA EXPERIÊNCIA NO PIBID: COMPREENSÕES CONSTRUÍDAS NA ESFERA DA INTERDISCIPLINARIDADE. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 17, n. 1, p. e9380, jul. 2022. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/9380>. Acesso em: 02 out. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-03542022e9380.

Palavras-chave

Interdisciplinaridade; Formação de Professores; Iniciação à Docência; PIBID.