O CONVERSAR DA EXPERIÊNCIA NO PIBID: COMPREENSÕES CONSTRUÍDAS NA ESFERA DA INTERDISCIPLINARIDADE
Resumo
Este artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa que buscou estabelecer um conversar entre a formação docente e a interdisciplinaridade e tem como objetivo apresentar algumas implicações da interdisciplinaridade nos processos de integração, entrelaçados à prática docente na formação de profissionais de diferentes áreas do conhecimento. Para análise dos resultados utilizamos a técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. Por meio das análises compreendemos que a interdisciplinaridade se mostrou como possibilidade formativa que permite a interação entre os sujeitos. Nessa perspectiva, entendemos que no conversar, as interações com profissionais de diferentes áreas do conhecimento poderão colaborar para uma formação interdisciplinar na convivência.
Downloads
Palavras-chave
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.