A PRÁTICA DO CYBERBULLYING NOS ENSINOS MÉDIO E UNIVERSITÁRIO: REVISÃO DE LITERATURA

Resumo

Este estudo teve como objetivo principal revisar as produções científicas, publicadas entre o período de 2014 a 2019, concernentes à prática do cyberbullying. Para tanto, realizou-se um levantamento das produções científicas em diferentes repositórios de artigos científicos. A análise das publicações contemplou os seguintes critérios para categorização: o volume de publicações por ano e periódico, os construtos associados ao cyberbullying e os pesquisadores que examinaram essas relações. Os resultados revelaram que ainda é incipiente o número de estudos concernentes a esse fenômeno, sobretudo no cenário nacional. Considera-se a premência de novos estudos que investiguem o cyberbullying entre os estudantes, tendo em vista as consequências impactantes que o bullying virtual traz à saúde emocional e ao bem-estar das vítimas.

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Publicado
Jul 1, 2022
Como citar
BELUCE, Andrea Carvalho; OLIVEIRA, Katya Luciane; ALMEIDA, Leandro Silva. A PRÁTICA DO CYBERBULLYING NOS ENSINOS MÉDIO E UNIVERSITÁRIO: REVISÃO DE LITERATURA. Atos de Pesquisa em Educação, [S.l.], v. 17, n. 1, p. e9346, jul. 2022. ISSN 1809-0354. Disponível em: <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/9346>. Acesso em: 02 out. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1809-03542022e9346.

Palavras-chave

cyberbullying; ensino médio; ensino superior